..

..

13 de jun. de 2013

E o coração falou...





- Oi coração!!!
- Oi menina!!!
- Eu tenho uma pergunta para te fazer. Posso?
- Pois faça
- Quando eu crescer e me apaixonar, o que vai acontecer com o meu coração?
- Quando você crescer e se apaixonar, o seu coração vai para dentro da outra pessoa e o coração da outra pessoa vai para dentro de você. Vocês vão fazer uma troca de corações.
- É mesmo??? Que legal. E quanto tempo vai durar essa troca?
- Bom. Aí já não posso te responder. Essas coisas são muito difíceis de serem previstas. E você ainda é muito "pequena" para entender.
- Mas, quando a gente troca de coração, a outra pessoa cuida bem do coração da gente?
- Sim. A pessoa cuida muito bem, a maior parte do tempo.
- E a gente vai sentir as mesmas coisas?
- Sim, muitas vezes. Durante a troca é muito comum que as pessoas sintam as mesmas emoções e sensações, os mesmos desejos, as mesmas inseguranças, os mesmos temores e as mesmas dúvidas que o outro sente.
- Eu vou ser capaz de escolher com quem quero trocar de coração?
- Não garota. Infelizmente, não é você quem escolhe. Quando você menos se assustar, seu coração não é mais seu. Ele terá pulado para dentro de outra pessoa.
- E nunca mais eu vou destrocar?
- Sabe menininha. Com as coisas do coração nada é previsível. Muitas vezes essas trocas duram para sempre. Noutras, nem tanto. Às vezes, uma das pessoas quer destrocar, mas a outra não. Então, a pessoa que quer trocar fica confusa e sem saber o que fazer joga o coração da gente no chão e vai embora.
- E ai?
- Aí a outra pessoa fica com um buraco muito grande no peito e sai procurando onde foi que a outra pessoa jogou o seu coração.
- E a gente acha o coração da gente rapidamente?
- Um dia a pessoa, de tanto procurar, acaba encontrando o seu coração pelo caminho. Mas pode demorar muito tempo até que ela o encontre de novo.
- Ei Coração?  Você acha que eu vou querer me apaixonar quando eu crescer?
- Você vai sim. A melhor coisa do mundo é quando você está vivendo com o coração de outra pessoa dentro de você. Sentindo as mesmas coisas, dividindo as mesmas alegrias, as mesmas aflições, as mesmas incertezas. Mas, você fazer o coração de outra pessoa bater dentro de você é mágico.
- Obrigada Coração. Acho que quando eu crescer eu vou querer trocar de coração com alguém. E vai ser tão bom, mas tão bom,  que nenhum de nós vai querer destrocar.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei, não esquece do livro, Equador

bjos

Unknown disse...

adorei o texto, continuarei acompanhando.Lembra do livro.
Baci