..

..

18 de mar. de 2007

A infelicidade não existe


Demora muito para a gente descobrir que é feliz a maior parte do tempo. Aliás, poderia demorar bem menos para a gente aprender a curtir todos os momentos felizes de hoje, dos quais a gente não se dá conta. Quando a gente é bem jovem acha que a felicidade está lá para a frente. Quando se fica mais velho, a tendência é achar que a felicidade ficou lá para trás. Parem com isso já! Adolescer é muito chato, complicado, comprido, demorado e injusto, mas passa. Envelhecer é somente injusto e passa ainda mais depressa do que a adolescência.
Vamos nos alegrar com o hoje. Hoje somos seres mais perfeitos do que fomos ontem. Hoje resolvemos melhor os nossos problemas, hoje lidamos melhor com as variantes e com os intempéries. Hoje rimos do passado e estamos mais preparados para rir do futuro. Hoje gostamos mais do que nos tornamos e menos do que planejamos nos tornar. Hoje ligamos o foda-se num piscar de olhos. Hoje as pessoas te respeitam porque você se respeita. E como informação adicional para aqueles que ainda não chegaram aos 35 ou ainda não estão felizes, foi realizado em Madrid o I Congresso Internacional da Felicidade e os participantes foram unânimes em dizer que depois dos 35 anos estamos mais aptos a dizer que a infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Está esperando o que? Mãos à obra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixa ver aqui...
beijar na boca, abraçar, cheiro de chuva, cama quentinha no frio, cama quentinha e corpo quentinho do lado no frio, meia de coraçãozinho, ver um homem tomar banho, beijinho na bochecha, vídeo e pipoca, vídeo, pipoca e namorido, andar de mãos dadas, captar um olhar lascivo do cara certo, cafuné, beijo na nuca, mordida de leve, beijo roubado, sexo de manhã, sexo de madrugada, ser pega de surpresa e por trás... hahaha. rever o melhor amigo, dar cantadas à toa, só por dar; já que o número é esse, dançar com o amigo gay; Rir, chorar de rir; chorar de emoção, beijinho na testa dado pelo meu papagaio, abraço e beijinho dos amigos, estudar com minha sobrinha mais velha; abraçar minha mãe, estar apaixonada, ficar de galinhagem...haha. comprar lingerie, estar depilada; amasso na chuva, almoço no Motel.
--------------
EU !!!!

Rê. Nuska. Nuskenta. meio Leila Diniz. sempre. cuzona ás vezes. macia. delícia. flor. Roxie. pitica. poser. careta. descarada. medrosa. pânico de rato. sem vergonha. mas vergonha de conversar com quem não conheço. cara fechada (para que desconhecidos não conversem comigo). palhaça (para não parecer chata). chata. cabeça dura. preguiçosa. criança. capaz de gostar por anos. capaz de enjoar em segundos. não é nada do que pensam. não quer ser nada do que pensam. não gosta que esperem nada dela. não espera nada dela mesmo. sempre quis ser verde. nunca quis ser um monte de coisas. foi. não quer viver muito. queria ter um cachorro ou um sobrinho. prefere gatos. já pensou em viver pra sempre.sozinha. sentir. ser. sem foco. photoshop. amor. Neto. cor. dor. P&B. estúpida. sorrisos. verdades. escuro. escondido. covarde. sem coragem pra ter coragem. música. fotografia. alma. Greta.Garbo fútil. superficial. sorvete. chocolate. pistache. comidas. apertável. mas não aperte. olhar. distante. fugir. perto. tratores. amigos. poucos. paralelos. preguiça de novos amigos. intimidade. a mínima. amor pela mãe. paixão pelo pai. não gosta de quase ninguém. mas dos que gosta, ama. saudade. o tempo todo. de pessoas. gostos. cheiros. dele. de mim.

EU SOU FELIZ E VC??

Anônimo disse...

Eu não sei se sou feliz a maior parte do tempo... acho que a felicidade é como um orgasmo de homem: vem muito rápido, um átimo de muita intensidade e quando você viu, passou... mas a lembrança é eterna... e você está sempre atrás dela...

Mas eu sei que estou vivo a maior parte do tempo... e viver é a melhor coisa do mundo... afinal, não sei o que tem do outro lado... se a vida não é ruim para você, viver é muito bom... e se isso é ser feliz, então eu sou... e aí concordo com você, pois quanto mais maduro nós somos, mais sabemos viver... e portanto sermos felizes...

acho que isso ficou meio filosófico demais, mas seu texto me deixou feliz e acabei indo por estes caminhos...