..

..

16 de jun. de 2007

Ahh.. essa modernidade

Saudade do tempo em que éramos, simplesmente, números. Viviámos todos felizes e contentes com os nossos números de certidão de nascimento, CIC, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, e com sorte, ou azar, um número de certidão de casamento. Os números de passaporte eram mais esporádicos, também, antes da disponibilização de tanta tecnologia. Hoje, se você não tem um número de passporte, poderá ser considerado um alienígena, sem direito a visitar sua terra natal. Seguíamos todos felizes com uma quantidade, até razoável, de números que tínhamos que decorar no decorrer da vida e decorávamos. Entrava-se na faculdade e, com orgulho, passava-se a ter mais um número, o Registro Acadêmico, mais conhecido como RA. Até hoje lembro do meu RA com facilidade. Lembro-me, também, que sempre confundi o número do meu RG com o meu RA e mesmo tenho saído da faculdade, há não sei quantos anos, ainda informava o número errado, mas isso não parecia importar a ninguém, desde que você tivesse um número a fornecer. Se já éramos escravos dos números, a partir da internet passamos a ser totalmente escravizados pelas senhas. Para tudo precisa-se de uma senha. Senha para entrar no PC, senha para ouvir mensagens no celular, senhas para o msn, o yahoo, o skype, o orkut, senhas para todos os e-mails - os oficiais e os falsos - senhas para todos os programas que você usa caseiramente, senhas para todos os programas que você usa profissionalmente, senhas de bancos, senhas de cartões de débitos, senhas de cartões de crédito, senhas de cartões de lojas. Um dia, já com tantas senhas na cabeça para serem lembradas, estava em um banco, esperando pacificamente a minha vez quando a pessoa à minha frente gritou... Esqueci a minha senha!!! E eu, em um gesto de solidariedade àquele pobre ser, que agora se veria impedido de tocar a vida para a frente, gritei atrás dele... Ihhhh esqueci a minha também!!! Quase 10 dias se passaram sem que eu pudesse usar meu cartão de débito, até que o Banco me mandasse, por correio, a minha nova senha. Correio 1 x Tecnologia 0.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seus posts estão cada vez melhores. Passo regularmente para te ler. Não nos deixe sem novos posts.

Anônimo disse...

Sim, sim. Muitos numeros na cabeca...
Alguns deles fazem sentido...outros...nao...

Beijos,
Mr Ombudsman

PS. Parabens pelo blog!!