..

..

6 de jun. de 2007

Sol, mar e preconceito


Os índios sempre andaram nus no Brasil, porém bastou chegarem os colonizadores portugueses para meter roupa em toda a indiarada. Os portugueses não trouxeram caráter no legado que deixaram no Brasil, mas trouxeram roupas e descaracterizaram e influenciaram toda a herança cultural dos brasileiros. Tenho comigo que se não fossem os colonizadores, estaríamos andando pelados até hoje. A partir do momento que passamos a andar vestidos, já procuramos um jeito de burlar a fiscalização para andarmos nus novamente. Desde os anos 40, vários grupos isolados tentaram praticar o naturismo, mas somente por volta dos anos 60 foi que Dora Vivácqua, a famosa Luz del Fuego, liderou no Brasil o movimento naturista, e lançou a primeira praia de nudismo no Rio de Janeiro. A brincadeira não durou muito e com a morte de Luz del Fuego e a chegada da ditadura militar, apenas alguns poucos grupos ficaram espalhado por aqui e por ali. Hoje são mais de 300 mil naturistas no Brasil. Apesar de toda a sensação de liberdade, liberalidade, espontaneidade e liberdade de expressão que é devida aos praticantes do naturismo, me pego pensando por que, então, as famílias acompanhadas de crianças são separadas dos solteiros desacompanhados nesses espaços. Eu, na minha ingenuidade, achei que esses espaços naturistas eram todos harmônicos e desprovidos de assédio às mulheres sozinhas ou acompanhadas, atos de caráter sexual ou obsceno, troca de carícias com outros homens, entre outras coisas. Vivendo e aprendendo. Inclusive, fiquei curiosa sobre o tema ereção, que certamente acontece e procurei e encontrei no site da Praia do Pinho a seguinte pergunta? Como proceder no caso de uma ereção? E a resposta surpreendente foi... "Buscar resolver a situação o mais rápido possível, sem constranger outros freqüentadores". Se alguém souber como resolver esse tipo de situação, sem constranger os outros freqüentadores, me conte que agora fiquei curiosa!

Um comentário:

Lili disse...

Olá, Meteora!
Aos poucos, eu tou voltando pra mim...rs
Vc continua ótima.
Beijão!