..

..

4 de out. de 2007

Pés para que te quero

Algumas pessoas acham que, porque os pés ficam longe dos olhos, eles merecem menos cuidados que o resto do corpo. Ainda bem que estamos falando somente de algumas pessoas e não de todas. Porém, não é incomum olharmos para alguns pés e pensarmos: "Mas que pezinho mal cuidado, hein". Eu tenho mania de olhar os pés das pessoas. Reparo no comprimento das unhas, na cor do esmalte, sei calcular há quanto tempo a pessoa não leva seus pés para a manicure, se é um pé que passa por podólogos ou não, há quanto tempo as unhas foram cortadas e se a hidratação dos pés está sendo feita regularmente. Tenho uma certa dificuldade em observar os calcanhares, mas sempre que posso, estico os olhos para reparar se estão rachados. Pés masculinos, porém, não estão disponíveis ao longo da semana de trabalho, mas é só cair em um shopping no final de semana, onde homens insistem em sandálias franciscanas, ou em um clube, que um mundo de pés mal cuidados desfila bem ali em frente aos seus olhos. Homens deveriam saber que as mulheres não tem fetiche por pés, porém apreciam pés bem cuidados. Tenho uma amiga que tem uma loja de calçados femininos. Não é incomum que maridos desacompanhados entrem na loja para comprar sapatos para as esposas, namoradas, mães ou amantes. Dia desses, um homem estacionou um desses carros que a maioria das mulheres não sabe sequer o nome, desceu elegantemente trajado e com pose de macho de hollywood. Todas as vendedoras queriam atendê-lo, porém a minha amiga adiantou-se e foi pessoalmente verificar o que ele queria. Ele pediu a sandália prateada mais alta e sofisticada da loja, dessas com muito balagandans. Minha amiga apanhou um par que ela considerou a mais sofisticada e estendeu ao distinto comprador. Ele as examinou atentamente, sentou-se, tirou as meias, calçou as sandálias e deu aquela mirada no espelho. O homem não só tinha pés extremamente bem cuidados, como tinha também as unhas pintadas com o mais charmoso tom de esmalte carmin escuro. Homens: cuidem de seus pés, mas não exagerem na hora da escolha da cor do esmalte!

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora nossos pés não possam ser vistos em salas de chat, o que o silêncio não é capaz de nos revelar, não? Mas uma coisa eu garanto: cuido dos meus pés, senão, haja chulé ! Nem eu suporto.

Pirra à toa.. disse...

Lavar os pés com água e sabão diariamente (na hora do banho, ô!) e manter as unhas aparadas não dão o menor trabalho. Quem não toma sequer esses cuidados é porco. Imagino a catinga do cu...