..

..

15 de jan. de 2008

Homem de babar



Todo mundo passa por fases de total desolação, quando acha que não vai arrumar um namorado nem a pau. Aconteceu comigo. Aconteceu com você. Comigo eu sei porque. Com você, não faço a mínima idéia. Pudera, eu sou mal humorada, egoista, individualista e intolerante. Teve uma época que eu achava que precisava ser meiga, doce, amigável e afável para arrumar um namorado. Bem nessa época, fui convidada para um happy hour na casa de uma amiga. Lá chegando encontrei duas pessoas que me chamaram especialmente a atenção. Um homem de babar ao lado de uma mocinha meiga, doce, amigável e afável. Ela falava muito e com um otimismo que me apavorava. Contou que logo pela manhã costumava levantar-se bem cedo e super disposta, e saia pela casa abrindo todas as janelas para dar bom dia ao dia e ao sol. Logo pensei em mim, levantando às 13:00h com cara de sono, máscara no topo da cabeça, toda amassada, boca amarga, querendo matar meio mundo. Pensei comigo - não é à toa que ela conquistou esse homem de babar. A animada prosseguia animada e contou-nos também que adorava fazer bolos especiais que exalavam um aroma de casa de avó pelo ar, sopas exóticas que deixariam qualquer um perplexo com o sabor, pratos das mais variadas nacionalidades. Pensei então na minha inabilidade para fritar um ovo. Desanimada, pensei novamente - não é à toa que ela consquistou esse homem de babar. Á medida que a animada contava suas proezas de mulher maravilhosa, eu ia me afundando na cadeira, pensando em como eu poderia ser aquela pessoinha desanimada com quase tudo. A noite continuou, a animada continuou, eu continuei... desidratada... até que descobri que ela não era a namorada do homem de babar. O homem de babar não só estava disponível, como também estava de saco cheio daquela conversa super otimista. Namorei, por um bom tempo, o homem de babar. As animadas que me perdoem, mas dar bom dia ao dia e ao sol não é garantia de que um homem de babar vai entrar na sua conversa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até eu, que não sou um homem de babar, espumaria diante de uma conversinha daquelas, tipo serial killer da paciência alheia. Alguns chatos de babar como eu não toleram papo mole, nem de uma mulher de babar. No entanto, de forma análoga ao post, foi por causa de um papo mole que conheci e namorei uma mulher belíssima. Lembro–me dela quando o assunto é namorar beldades. Já meus irmãos, por outro lado, sempre babam quando lembram daquela que veio à Terra direto do Olimpo. Se ela ler este comment, provavelmente não se lembrará de mim, mas certamente lembrará e rirá dos papos moles que homem acessa em seu software original de fábrica quando se depara com um bela mulher. Tal qual meus irmãos faziam ao vê-la.
Alê