..

..

4 de out. de 2008

Descabeladas


Existem mulheres que se importam demais com seus cabelos. Existem mulheres que se importam de menos. As que se importam demais são verdadeiras escravas de suas madeixas. As que se importam de menos andam de rabo de cavalo ou ao melhor estilo "lavei e fui". Algumas do estilo "lavei e fui" são seres assustadores, porém outras foram agraciadas com uma boa genética capilar e essas são seres somente semi-assustadores. Já ouvi histórias de mulheres que estão casadas há mais de 10 anos e cujos maridos jamais as viram de cabelos molhados ou sem escova. (Homens: cabelo sem escova são aqueles horrorosos, espetados, sem brilho, desidratados e ressecados.) Algumas mulheres de cabelos compridos e feios são estimuladas pela lenda de que homens gostam de qualquer tipo de cabelo comprido, ainda que pareçam grama velha ou piaçava nova. Porque haja mulher com esses cabelos desfilando por aí sem nenhuma culpa ou remorso. Existem outras que, para não terem nenhum trabalho, cortam cabelos curtíssimos e sem nenhum charme e essas todas parecem as minhas velhas tias, cujos cabelos são curtos desde as minhas primeiras noções, na vida, de cabelos curtos. Existe também o quesito coloração. Algumas querem ser loiras, algumas morenas e outras ruivas. Outras querem ser tudo isso ao mesmo tempo e esse é outro aspecto assustador. Não recomendo tinturas caseiras. Caso você não queira ou não possa dispender um monte de tempo e dinheiro com cores, assuma lindamente e com orgulho a sua cor natural. Seja ela qual for, será muito melhor que uma pornografia de cores na sua cabeça. Concordo que ter cabelos bonitos custa muito tempo e muito dinheiro, porém acredito, também, que nossas extremidades, cabelos e pés, dêem todo o acabamento que uma mulher precisa para parecer cuidada, elegante e bem tratada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabelo é tudo. Ou quase tudo. Muitas vezes compensa a ausência de alguns predicados, até em homem , eu diria. Mas, como homem feio é tudo de bom, conforme bem escreveu a dona do blog, nem preciso entrar no mérito ( ou desmérito) capilar dos varões .

Sou um xiita por cabelos. Mulher descabelada então…é o must ! Descabelada, com aquele olhar de cumplicidade e boca de quero mais. Neste caso, viro um “xiita ultra-ortodoxo”.
Até os curtos ou curtíssimos eu aprecio. Certas mulheres foram feitas para usar cabelos curtos, outras até carecas ficam bem. É a primeira coisa que noto em uma mulher, e nào é pq ficam no alto da cabeça, é pq o meu olhar direciona-se primeiramente para o alto, depois, obviamente, desvia-se para a análise do conjunto da obra.
Rodin disse, depois de esculpir sua famosa estátua “O Pensador”, que o homem pensa olhando para baixo, quando deveria olhar para o alto.

A natureza proveu certos seres com cabelos no alto do corpo, outros não. Humanos, equinos e felinos, por exemplo, têm uma beleza singular e grande parte se deve ao cabelo, ou pêlos, como queira, um detalhe que compoe a estética de forma brilhante. Já os seres desprovidos de cabelos no alto nem tanto. Vide os símios carecas, urubus ou peixes, por exemplo.

Como eu disse no início, cabelo compensa a ausência de alguns predicados, servindo para desviar a atenção ou tornar aquele ser maior do que é (no caso dos animais) ou torná-lo mais bonito do que realmente é (no caso dos humanos)
Portanto, muito cuidado. Cabelo pode enganar, principalmente os xiitas como eu, que, uma vez, ao ficar hipnotizado pela beleza do cabelo de uma jovem, a mesma, ao virar-se de frente para mim, revelou ter um rosto com características inversamente proporcionais ao cabelo (e ao corpo).
Alê