..

..

1 de nov. de 2008

Ano novo, vida velha

Sempre me pergunto sobre a real necessidade de mudarmos de ano. Sempre quando chega dezembro começa o alvoroço. Parece que todo mundo se liga em 220v esperando não sei o que acontecer. No salão de beleza que eu frequento, me perguntaram se eu não queria marcar um horário para o Natal e Ano Novo porque a agenda está cheia e não vai ter lugar para mim. E eu sei lá se eu estou viva no Natal e no Ano Novo para ficar ocupando lugar na agenda? Se eu quiser me embelezar nessas datas, vou marcar alguma coisa bem perto e se não tiver lugar, foda-se. Acho também que já deve ter gente comprando peru e tender, com medo que esses itens acabem. Eu nunca vi um destempero maior do que no mês de dezembro. Todos querem comprar muito, todos querem se gostar muito, todos querem aproveitar muito, todos querem consumir muito, todos querem viajar muito. Por que não distribuir esses afazeres ao longo do ano? Todo final de ano eu tento entender, mas não entendo esse medo que as pessoas têm de não cumprir suas metas, planos, desejos e compromissos. Calma pessoal! Em janeiro do próximo ano você ainda vai precisar consumir, comprar, comer, gostar das pessoas, brigar, lutar, adminstrar a sua vida, exatamente como fez durante esse ano. Nada mudará, tudo estará como sempre foi. Porque o ano mudou, mas você não mudou, a sua vida não mudou. Você não vai gostar mais da sua sogra, brigar menos com sua mulher, gritar menos com seus filhos, deixar de ficar atrasado no trânsito. Seu dinheiro não vai render mais... e pode até ser que renda menos. Enfim, relaxe, não se estresse, deixe a vida correr solta. Não apresse a vida. Não gaste a sua energia correndo atrás daquilo que não precisa, afinal de contas, correr atrás daquilo que precisa já é bem cansativo. Feliz todos os anos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post...como sempre!

Anônimo disse...

Um blog simples, inteligente, direto, sem mais.... Olha, tenho que te contar uma coisa. Cheguei aqui no trab. desanimada da vida. Claro, como todo mundo, cheia de mil problemas na cabeça.. Tudo o q cerceia a vida de uma mulher de 34 anos.. Trab, dieta, homem, dinheiro, vida... tudo! KCT, tenho q confessar, seu blog é mto alto astral,, eu ri com algumas simples frases escritas nele... Meu humor melhorou.. Fiquei bem, me deu ânimo, entusiasmo. Parabéns e Obrigada! Tenha um ótimo dia!