..

..

23 de dez. de 2011

Natal Feliz...


Antes de escrever sobre este Natal, fui olhar o que eu havia escrito o ano passado sobre o mesmo tema, para certificar-me se algo havia mudado no no meu conceito de Natal. Não mudou! Eu ainda acho que o Papai Noel existe e que devemos continuar a escrever cartinhas para ele, sim. Cartinhas com pedidos, com agradecimentos, com sugestões de presentes ou até mesmo com pedidos aqui impublicáveis, pois o Papai Noel está acostumado a ler muita coisa estranha nos pedidos que ele recebe. Eu, particularmente, já fiz a minha cartinha e o meu pedido, mas acho que ele só vai me atender em 2013. Esse é um pedido que eu tenho feito regularmente já há algum tempo e nada de ele me atender. Mas, como eu faço alguns pedidos estranhos, fui pesquisar o que as pessoas pedem. Bem, as pessoas adultas já perderam esse hábito, mas eu continuo firme nas minhas cartinhas. Entretanto, é bem bonitinho ver o que as crianças pedem: entre Ipods, Ipads, notes, e outras parafernálias eletrôncas, alguns pedem tartarugas, cachorrinhos, fichários de princesas ou até mesmo gaiolas para um passarinho que anda morando em uma caixinha de sapato. Pena mesmo é que na esmagadora maioria das vezes, o Papai Noel tende a atender os presentes mais complicados, deixando na mão aqueles que pediram coisas inimaginavelmente simples. Acho que o Papai Noel anda pisando na bola. Mas não vamos perder a esperança. Mais uma vez é Natal, mais uma vez nossos desejos ficam aflorados e, mais uma vez, nos vemos diante da possibilidade de termos alguns dos nossos sonhos mais simples realizados, somente porque o Papai Noel escolheu a nossa cartinha e nos deu aquela mãozinha. Espero que os seus sonhos mais simples se realizem e que todos tenham um feliz e abençoado Natal.

Nenhum comentário: