..

..

20 de ago. de 2013

Jeans? Agora eu amo...



Ainda bem que as pessoas mudam de opinião. Eu mudei... aleluia. Sempre fui de opiniões muito arraigadas. Do que eu não gostava ontem, provavelmente  não gostaria hoje e muito menos amanhã.   Olhando uns posts antigos do meu blog encontrei um que se chama "Eu odeio jeans", de 2008. Hoje, 2013, eu amo jeans. Está certo que demorou 5 anos para que a mudança se processasse. Bastante, né...? Eu poderia nem estar viva para comemorar com um aleluia bem alto essa intensa transformação. Mas estou, viva, bem viva.. e curtindo jeans. Está certo que sou chatinha com a escolha e gosto de bem poucos, mas dos poucos eu gosto muito. Os rasgados são os que eu, especialmente, gosto. Mais difíceis de achar e deve ser por isso que eu gosto. Como uma boa aquariana, eu gosto de desafios. Posso passar dias procurando uma meia fina com risca atras, só de marra, porque é difícil de achar e ninguém está mais usando. Ou um tipo de salto que naquela estação não existe mais, ou uma cor específica em uma estação onde não se achará uma peça daquela cor. Uma peça com ombreira, quando ombreiras já caíram de moda há séculos. Um roupa lisa em tempos de estampado. Um estampado geométrico quando a moda são os florais.  Uma calça larga em tempos de calças justas, uma calça justa em tempos de calças largas. Uma bota com cano curto, quando a tendência são as de canos longos é outra das minhas birras. Enfim. de birra em birra e de marra eu marra, vou fazendo meus próprios desafios. E mudando de gostos ao sabor do vento. A Clarice Lispector tem um texto incrível que se chama Mudança e que ao final diz ..."O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!".


Um comentário:

Edson Marques disse...

Que bom que você gostou da parte final do meu poema Mude.

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

E o vídeo Mude pode ser visto aqui, no Comercial da Fiat:

Compreenda-nos pela extensão do comentário, mas é que, além de esclarecer o fato, gostaríamos de saber onde foi que você viu que é “de Clarice”? Pois queremos passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

Flores...