..

..

17 de abr. de 2007

Pernas para que te quero

Pernas são o começo de tudo. As pernas nos levam a lugares nunca idos. As pernas nos trazem de volta desses lugares. Os bebês engatinham e já nesse momento as pernas são grandes condutoras. No andador, haja pernas, as do bebê e as da mãe, para passar o dia correndo atrás da criancinha. Pernas são imprescindíveis e acho que vocês sabem exatamente do que estou falando. Com lindas pernas você desfila nas calçadas das praias. Com pernas finas você usa calças compridas como se as saias ainda não tivessem sido inventadas. Com pernas grossas você promete não dar uma pernada em ninguém, pois seria uma agressão física. Pernas femininas são sexy - algumas - pernas masculinas são musculosas e másculas - quase nenhuma. Quando eu era garota, os meninos diziam que as pernas são o caminho para o pecado. Que coisa mais cafona de se dizer, mas deve ter adulto que ainda acha isso. Se as pernas femininas levam para o pecado, para onde nos levam as pernas masculinas? Certamente para o campo de futebol mais próximo. Os homens têm uma vantagem sobre as mulheres em relação às pernas. Pernas masculinas raramente têm celulite. Olhe para um casal de velhinhos na praia. As pernas deles estão alinhadas e intactas, já as delas estão tomadas de milhões de buraquinhos. Mas será que isso é mesmo uma vantagem? Pernas masculinas não vão a shoppings com tanta frequência. E ir a shoppings é a função principal de qualquer perna vivente que esteja caminhando sobre o planeta. Acho que o último passeio das pernas femininas deveria ser uma pernada até o shopping e que o último suspiro fosse dado somente na volta. Certa vez, conheci uma sábia senhora que era doente terminal de câncer e ela me contou que durante toda a sua vida ela jamais teve um carro e que sempre caminhou para todos os lados no decorrer de sua vida e frisou - "se carro fosse necessário, Deus não teria nos dado duas pernas, teria nos dado um carro".

Um comentário:

Anônimo disse...

Minhas pernas engrossam as fileiras das andantes do shopping.Vão lá por recreação, por compromisso com meus olhos curiosos, mas vão.Nem que seja para obrigarem minha bunda a sentar em alguma choperia para poderem, elas ,descansarem.
Gostei, Nays!!