..

..

25 de abr. de 2007

Yankeefobia...

Um dia alguém me disse: "Vá a NY porque NY tem a sua cara". Pois é, não tem. Acho que estou mais para um Miami básico, assim meio que o vira lata da América do Norte, porém bem mais divertido. Um dia alguém também me disse "Ou você ama ou você odeia NY, não existe meio termo." Acho que pendi totalmente para o lado de NY never more. Para começar, em NY pode-se fazer um ótimo comércio: comprar os yankees pelo preço que eles valem e vendê-los pelo que eles acham que valem. Está ai um meio seguro e lícito de se enriquecer, que ainda vai ser descoberto pelos nossos políticos. Outra coisa esquisita em NY é aquele Central Park. Um lugar imenso, para quem gosta de lugares imensos, bem arborizado, para quem gosta de lugares arborizados e sinistro, bem sinistro. O Central Park é um Ibirapuera com sotaque americano. Para quem gosta, uma maravilha, para quem não curte, um belo lugar para se perder tempo, muito tempo, tendo em vista a extensão do dito cujo. Uma coisa, especialmente, me chamou a atenção no Central Park...o cheiro. Sim, cheiro... não me refiro ao aroma, refiro-me ao cheiro de merda de cavalo. E como cheiros são marcantes porque o nariz humano tem cerca de cinco milhões de células olfativas, toda vez que eu sinto cheiro de merda de cavalo, eu me lembro de NY. E aquele passeio de charrete, hein? É claro que fui, porque se você entra na chuva, quer se molhar. Adivinha se o charreteiro, hermeticamente protegido do frio, não ofereceu um cobertor verde, todo velho, empoeirado e cheio de bolinhas, para tornar o passeio mais quentinho e agradável. Declinei simpaticamente do cobertor, agradecendo e fazendo aquela cara de quem não está sentindo o mínimo frio e está totalmente adaptada ao clima. Também não gostei do cachorro quente imperdível que me sugeriram comer e achei o fim da picada aquele memorialzinho do John Lennon com uma macinho de flores murchas e um sósia do John Lennon, cumprimentando a todos animadamente. Outra coisa que não entendi foi o sistema de segurança do hotel. Exatamente às 23h30, um cara se plantou em frente aos elevadores, pedindo para ver a chave do quarto e autorizar a entrada. Será que a falta de segurança local só tem início às 23h31? O mais engraçado é que perguntado, o cara também não soube me responder. Enfim, na sua próxima viagem aos Estados Unidos, visite Paris.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nova York, retrato de American Beauty, o filme?