..

..

1 de set. de 2007

Mais 5 minutinhos

O despertador sempre toca na melhor hora do sono. Já repararam nisso? Eu queria tanto dormir mais cinco minutinhos. Mas o despertador tocou. Quando o despertador toca, sinto que não é a hora ainda de cair no mundo, na vida e nem sequer no chuveiro. Fico fazendo as contas, para ver o que ganho em termos de tempo. E se eu não lavar os cabelos? Até posso lavar os cabelos, mas não passarei pré-shampoo, duas mãos de shampoo, pós shampoo, condicionador e silicone. Resolvo que não vou lavar os cabelos e pronto. Lavei ontem a tarde e isso me garante bons fios no dia de hoje. E se eu não passar aquele monte de cremes no no rosto, nos braços, nas mãos e nos pés? Pré-hidratante, hidratante e pós-hidratante? Afinal de contas, minha pele anda tão hidratadinha esses tempos. Que se danem os cremes, vou pular só hoje. E se eu não escovar os dentes? Assim também não dá, né. Pára com isso! Posso não tomar café da manhã, mas depois me dá uma baita dor de cabeça de ficar de estômago vazio e dizem que não é bom pular o café da manhã, mas sempre sobra a opção de levar uma maça na bolsa. Nesse momento, eu me lembro que odeio maça, mas vou tentando outros cálculos para ficar só mais um pouquinho na cama. Penso na roupa. Imagino rapidamente qualquer roupa, contanto que possa ficar mais 5 minutos na cama. Roupa não seria problema se eu não fosse maluca para combinar cores e acessórios. Mas nesse momento penso: Vou de preto ou vou de bege. Pronto, mais 5 minutos se eliminar a combinação de cores hoje. Amanhã eu combino. A coisa é que cinco minutos a mais na cama podem ser tão reconfortantes quanto uma caminhada na praia, o primeiro beijo, um supermercado sem filas, um banho de espuma, uma barra de chocolate, uma boa massagem nos cabelos, uma viagem ao Caribe, se apaixonar, escutar a sua música preferida, abraçar a pessoa que você ama. Cinco minutos por dia me dariam 35 minutos por semana, 2 horas e 33 minutos por mês, 28 horas por ano. Se eu dormir 5 minutos a mais por dia nos próximos 20 anos terei dormido mais 560 horas ou 23.33 dias. Ai penso melhor, faço uns recálculos e concluo "que coisa mais horrorosa perder tudo isso de vida dormindo". Acho que vou rever meus conceitos o mais rapidamente possível e amanhã vou acordar rapidinho quando o despertador tocar. E não vou reclamar! Na verdade, não vou reclamar... muito!

Nenhum comentário: