..

..

29 de jan. de 2008

Sábia Maria

A Maria ficou feliz de estar na internet. Pudera, a Maria disse uma dessas coisas que só as pessoas sábias já concluiram ... "a gente não precisa mesmo de todas essas coisas de rico para ser feliz." Não, Maria, não precisamos. A gente precisa de bem pouco para ser feliz, somente não nos damos conta do quanto as coisas que são da natureza nos fazem felizes. Maria, você já reparou como as coisas que são da natureza nos fazem bem? Comer, dormir, amar, namorar, beijar são coisas naturais e a gente fica feliz feliz quando está fazendo. Já as coisas que não são da natureza, a gente tem que se esforçar um pouquinho mais para gostar. Trabalhar, estudar, limpar casa, chão e vidros não são coisas da natureza (que o Seu Alê não nos ouça) e não caem tão bem quanto as coisas naturais. Fico pensando em como seria a vida se a gente pudesse fazer somente coisas que a natureza manda. Acho que seríamos mais felizes, menos estressados, mais sociáveis, melhor humorados e infinitamente menos reclamões. Sabe, Maria, quando você estiver estressada, diga ao Seu Alê que vai dar uma volta para curtir a natureza e as coisas que ela tem a oferecer e que depois... você volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

- Maria, olha isso aqui !
- O que é, Seu Alê ? Não fui eu, não mexi em nada !

- É para vc, Maria, chegou pela internet !
- Ai minha Nossa Senhora, sou eu isso ai? Sou gorda assim não !

- Não, né, Maria ? É uma ilustração apenas ! Vou ler para vc.
- Mas, mas, mas….isso tudo ai foi escrito só para mim? Essa Maria ai sou eu?

- É, Maria…por acaso tem outra Maria aqui?
- Puxa vida, Seu Alê…é para mim mesmo! Leia de novo ! To tão emocionada, oxe !

- Nunca ninguém importante de jornal escreveu para mim !
- Vou avisar meus parentes lá do Norte e a minha irmã do Carrão que agora estou na “internete” !

- Eles não têm computador, Maria.
- Ah, Seu Alê, vou fazer um crediário e comprar um para mandar para eles.

- Maria, você não precisa de coisa de rico para ser feliz. Deixe que imprimo e vc manda pelo correio.

- Mas Seu Alê, é para fazer mesmo o que a moça do jornal disse? Posso ir passear quando eu estiver es…es…es o que mesmo?
- Estressada, Maria, estressada, aperreada, com o diabo no corpo, sabe?

- Isso…então, posso ir passear mesmo e dizer que depois eu volto, Seu Alê? Foi ela que disse ! Ela é do jornal, viu ?

- Pode, Maria, pode…e quando vc for, avise a moça do jornal para vir para cá fazer o seu serviço, tá?

- Vou imprimir para você. Agora traga-me aquele cafézinho com bolo que só você sabe fazer, Maria !

- Já vou, já vou ! O homem chato ! Só pq fui eu quem “saiu na internete” e não ele !


Eu, minha boca, e a Maria.

(Transcrito do áudio captado por um gravador de voz. Resumidamente, claro, senão o comment teria 500 linhas.)

Alê