..

..

14 de fev. de 2008

Um homem de 50

Procura-se um homem de 50... Por quê? Porque aos 50 eles estarão plenos e absolutos. Terão resolvido todas as suas pendências emocionais. Terão experimentado um suficiente número de mulheres, que os farão optar pela melhor. Terão certeza da carreira escolhida e, caso não tenham, terão suficiente maturidade para não ficar infelizes ou arrependidos com a escolha. Terão conhecido um número suficiente de lugares que fará com que eles escolham o melhor lugar para viver e envelhecer. Terão acumulado alguns bens, terão jogo de cintura pra driblar ciúme desnecessário. Terão uma barriga elegante porque sabem que nessa idade não será nada fácil conquistar duas de 25, caso não estejam em boa forma física. Terão um fôlego descomunal para o sexo, porque sabem que, a partir dessa idade, o caminho será para a frente e para baixo. Se forem casados, manterão uma amante ou duas, sem nenhum constrangimento ou medo, porque sabem que amantes garantem um aspecto jovial e fresco e uma excelente forma física, a qual não existiria sem as devidas amantes. Se forem solteiros, serão considerados achados preciosos de uma natureza generosa e se orgulharão disso. Farão exame de próstata com aquele ar de cheguei até aqui macho e não vai ser um examezinho de nada que vai me fazer perder a pose. Todo homem deveria se orgulhar de chegar aos 50 dessa maneira. Aqueles que já chegaram, mas não se identificam com a descrição, me desculpem, mas vocês tiveram tempo suficiente para aprender e não aprenderam nada do que uma mulher deseja de um homem de 50.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post este.

Interessante, faltam 3 meses para completar meus cinquenta. Sempre gostei do termo “cinquentão”. Talvez porque quando eu tinha lá meus 16 anos, perguntei a um primo mais velho se ele sabia com quem as meninas de 18 saiam, pois as da minha idade nào queriam saber de mim e eu adorava as mais velhas. Quando cheguei aos 23, descobri com quem as meninas de 18 saiam, no entanto, com 23 eu estava de olho nas de 28, 30 e assim por diante até chegar aos meus quarenta.

Depois dos meus 45, me vi sendo assediado ou observado por mulheres mais jovens, fosse uma delicinha de 22 , uma balzaca de 30 ou uma voluptuosa quarentona. Não importa.
O que importa é que, mesmo não sendo o Bruce Willis, tampouco careca ou galanteador, já nào tenho pendências (nem dependências) emocionais ou quaisquer outras. Sou mais um bom café com cognac, um charuto, meu Zippo e um papo existencialista em algum Boulevard em Paris.

Já experimentei um sem número de mulheres para continuar amando-as,afinal, são os seres mais instigantes do Universo. Minha carreira optou por mim, sou fiel a ela até hoje e não nos arrependemos disso. Através dela, ou por causa dela, conheci diversos lugares, muitos aliás, mas a saudade dos filhos sempre me fez retornar e alegre. Os bens que acumulei foram devolvidos. Investi em meus filhos, agora eu os contemplo em seu sucesso. E que puta sucesso aqueles caras fazem.

Minha barriga está de acordo. Creio que ela ainda mantém uma “simetria agradável”, segundo uma ex-namorada de 28 anos, advogada, dona de um invejável brilhantismo analítico e uma inesquecível sustentação oral, digna de geminianas, claro.
O fôlego sexual sempre desperta de seu sono ante a uma bela e inteligente mulher, evidente, até pq, taurinos velhos e amaciados sào donos do maior fôlego sexual dos mortais. Duvida?

Já nào sou mais casado, mas tive minhas amantes. Hoje, na solteirice do meus quase cinquenta, orgulho-me, sim, do meu aspecto jovial, nào sei se por genética ou devido às amantes. Sei lá. Minha secretária do lar, a generosa Maria, não se conforma que eu pareça mais novo do que ela, sendo eu um inveterado amante do ócio e ela dez anos mais nova.
Digo a ela que bom sexo causa este efeito, mas ela teima em dizer que ela tb faz sexo e continua parecendo mais velha do que eu. Coisas da Maria.

Bueno, já fiz quase tudo neste meio-século de vida, até exame de próstata, e confesso que, muito embora a descriçào do cinquentào do post caia bem em minhas medidas de meio-século, não sei se é bem isso que uma mulher espera de um cinquentão, afinal, mulheres sào deliciosamente controversas, mas que faz um puta bem pro ego ler um post deste ou ouvir , como ouvi, de uma amiga do meu filho:
“Cara você é um tiozinho super bem descolado hein? “ , isso faz.

E como faz !

Alê

Adriana Gragnani disse...

Pois bem, em resumida síntese, é isso, um desejo bom e singelo.

Anônimo disse...

...e a mulher de quase 50? Aquela que talvez não tenha tido tempo para resolver suas pendências emocionais.
Aquela que só conheceu os lugares que o marido, entre uma amante e outra, optava passar as suas, dele, merecidas férias, mulheres que ajudaram a construir patrimônios, mas que poucas vezes tiveram a oportunidade de entrar em uma loja de griffe e escolher algo que realmente quisessem sem se importar com o preço a ser despendido para pagar um ‘prazer’...talvez, a educação dos filhos naquele momento falasse mais alto...eles teriam que fazer sucesso no futuro, nem que o preço fosse se esconder atrás de roupinhas da C&A....
Algumas dessas mulheres talvez estejam com quilos a mais, o rosto com certeza marcado pelas rugas, o pescoço...ahhh o pescoço, prova irrefutável dos malefícios que a passagem do tempo deixa.
Mas e os filhos???....Ahh! Os filhos fazem sucesso.
Não pensam na possibilidade de se reconstruírem, deixando de lado conceitos que contribuiram para o sucesso dos filhos...e que sucesso, orgulhos da família.
Por tanto tempo foram, quase, assexuadas...só respondiam instintivamente as carícias. Prazer? Têm hoje ao ver o sucesso dos filhos.
Ter um amante? E mais jovem? Não, isso não passa pela cabecinha delas, ainda têm algo para ser respeitado....talvez, o fato de serem mães de filhos de sucesso.
Fazem exames rotineiros, começaram aos 30 anos e a cada ano a relação de exames cresce, sempre há um aspecto físico ‘novo’ dentro do velho corpo que mereça atenção especial.
Muitas não tiveram tempo de se reconhecerem como mulheres atraentes, interessantes, instigantes, há tempo, espero que consigam.
...e as mulheres de quase 50 que não casaram. Algumas se transformaram em profissionais de respeito, o tempo para elas parece ter passado de forma mais lenta e a lentidão deixou menos marcas no pescoço. Sabem e são firmes no que querem e só querem o que há de melhor, não se contentam com metades, com meios, não esperam que o telefone toque no outro dia, o outro dia é uma nova possibilidade.
São felizes por não olharem para trás, afinal, o futuro está à frente...
São essas mulheres que fazem os homens de 50 se sentirem mais à vontade com as mulheres de 25 ou 38 anos, talvez pela segurança de elogios certos, talvez pela falta de assunto com uma mulher de quase 50 anos que entre um carro ‘mil’ e um jipe pajero opta pelo segundo. Que entre uma viagem para as Ilhas Canárias e fazer um curso para roteirista cinematográfico, escolhe a segunda alternativa, irá para as Ilhas no próximo feriado.
Quanto a filhos as mais novas vão parir.
Quanto ao sucesso, esse é delas!!!
Rê.
PS. A lista de exames, para essas, também aumenta.

Lili disse...

Faz algum tempo venho descobrindo esse encanto dos homens maduros. Encontrei, finalmente, alguém de 50 anos que é simplesmente tudo que eu poderia querer na vida. Que essa vida louca vida, vida breve, seja boa pra nós! E você e o Bruce, hein? Que coisa...rs