..

..

28 de mai. de 2008

Foda autorizada

Eu acho cerimônia de casamento um treco bem estranho. Mas parece que a mulherada, de maneira geral, é maluca por casar-se de véu, grinalda e flor de laranjeira. Uma festa de casamento bacana custa uma pequena fortuna e sempre que me convidam para alguma, eu me pergunto: Por que os noivos não gastam todo esse dinheiro de forma mais inteligente? Certamente porque esse é o sonho dourado de 99% das mulheres. E os homens embarcam no sonho, alguns deles muito a contragosto. E pior. Toda noiva tem uma mãe. Não existe nada mais insuportável do que mãe de noiva. Seres colocados sob o planeta para estragar a festa. Elas querem se meter em absolutamente tudo, desde a escolha do vestido até o destino da lua de mel. E existem os pais. Todos os coitados que pagam a conta, porém são os últimos a serem ouvidos. Eles não podem abrir a boca que tomam todas, de todas, por todos os lados. E existem os convidados, sempre insatisfeitos. Esses reclamam de tudo, desde o comentário maldoso que sempre fazem sobre os convites até a bendita festa. Se os noivos fazem uma festinha, todos reclamam que estava mixo. Se os noivos fazem um festão, todos dizem que os noivos não têm onde cair morto e gastam o que não têm para aparecer. Afinal de contas, nos dias de hoje, para que pagar tanto e passar por tanto stress para oficilizar a foda?

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensando aqui...mas acho que a tal legalização dá à maioria das mulheres, além da, 'doce' sensação de segurança, a necessária resposta à nossa sociedade
hipócrita e antiquada que nos faz acreditar que uma mulher que assinou papéis, que vestiu-se com um belo vestido branco e lançou mão de uma grinalda,
de preferência com flores de laranjeiras, e véu kilométrico é mais séria que outras que optaram por simplesmente viver uma relação dissassociada desse folclore.
Ainda hoje, uma grande maioria das mulheres continuam sendo instigadas a ver novelas, a acreditar que tudo tem um happy end...e que este, será garantido
com um sonoro sim frente ao altar, na presença de mamãe vestida com um longo 'rosa antigo' e centena de convidados, entediados, esperando a festa.
Sei lá...talvez eu esteja sendo tão crítica quanto à legalização da 'foda', porque não gostei do modelito do vestido branco que mamãe escolheu para mim...
Rê.
PS. Bom saber que está de volta.

Anônimo disse...

Que legalizar a "Foda" que nada.O dinheiro pode, nos máximo, servir pra uma cirurgia corretiva de períneo,obviamente a virgindade há muito tempo escafedeu-se,ou tu achas que ainda existe noiva virgem!?