..

..

22 de jun. de 2008

Domingos...

Seria o domingo o final e a celebração de mais uma semana que se passou? Ou seria um dia em que todos os diabos da semana que está por vir aparecem simultaneamente em nossas mentes? As pessoas passam o dia descansando da estressante semana anterior ou se preparando espiritualmente para uma nova semana? As pessoas se agarram aos mais diferentes jornais para se atualizarem sobre as notícias passadas com o intuito de estarem bem informadas ou procuram nas entrelinhas deixas para antecipar quais serão as tendências da próxima? Tenho para comigo que domingos foram feitos para reflexões e para sentimentos intensos. Aos domingos, todos querem dormir mais, descansar mais, comer mais, relaxar mais, passear mais, namorar mais! Há os que tenham compromissos abomináveis como visitar a sogra chata ou receber a visita da dita cuja. Há os que tenham que passar o domingo com os filhos de um casamento acabado, quando na verdade gostariam de estar andando de moto com a nova namorada. Há aqueles que se sentam mais solitários do que normalmente se sentem só porque é domingo. Há aqueles que não tiram os pijamas e quiçá nem tomem banho. Alguns lavarão os carros, alguns passearão com os cachorros, alguns farão planos para começar a dieta na segunda. Outros pegarão uma fila interminavél no restaurante só para não ter que lavar os pratos. Seja lá o programa que se tenha para o domingo, todos, sem exceção, esperam desesperadamente por esse dia preguiçoso e enigmático.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, acho que esse início da semana marcada pelo domingo, me lembra o círculo vicioso das nossas vidas. O 'eterno' recomeçar.
Recomeçamos a pensar nos problemas que deixamos em stand by na sexta feira, quando festejamos o final da jornada de trabalho.
Recomeçamos a pensar na falta da grana para pagar as dívidas.
Recomeçamos a pensar nos 'quilos' que temos que perder.
Recomeçamos a pensar no trabalho mal feito que a empregada está fazendo.
Recomeçamos a pensar nas reuniões intermináveis que teremos, para defender nossos projetos profissionais.
Recomeçamos a pensar no frio que a metereologia está promentendo para a semana.
Recomeçamos a pensar no programa do próximo final de semana.
Recomeçam nossas esperenças, essas com força total. Acho que aí reside a maior importância do 'eterno' recomeçar.
Só por isso, acho que todos os dias deviam ser domingos...
Bom domingo!
Rê.