..

..

21 de set. de 2008

Intimidade

A definição de intimidade pode ser diferente para cada um de nós, mas o que ninguém pode negar é que é um elemento essencial para a vida de qualquer pessoa. Todos buscamos ser íntimos de alguém ou de alguma coisa, pois é na intimidade com o outro que conseguimos encontrar nós mesmos, nossas respostas e nossas preferências. Para alguns a intimidade pode ser achada com um parceiro sexual, para outros a intimidade vem de uma amizade sincera, construída ao longo de anos de convivência, outros poderão encontrar a intimidade em grupos religiosos ou filosóficos, onde criam uma intimidade espiritual. A tendência sempre foi associar intimidade com o aspecto sexual da palavra, mas hoje o que se procura é um compartilhar total de vida. Para que haja intimidade é necessário muito mais que o envolvimento emocional entre duas pessoas. É necessário que as pessoas saibam compartilhar o senso de responsabilidade, cumplicidade, atenção mútua, confiança, comunicação franca de sentimentos e sensações, livre troca de idéias sobre os mais diversos acontecimentos, desejos, sonhos e expectativas. Para que haja intimidade, não pode haver medos ou desconfianças. É necessário que cada um aprenda, sem medo, a compartilhar, dividir e a se doar. Pense em quantas pessoas estão compartilhando da sua intimidade hoje e veja a quantas anda o seu medo e o seu egoismo. É certo que intimidade não se constrói de um dia para outro, mas quanto mais você demorar para compartilhar, menos tempo de intimidade e envolvimento você terá.

3 comentários:

Adriana Gragnani disse...

A intimidade é como uma arte. A arte da confidência, ouvir e ser ouvido, assim penso. Difícil!

Lili disse...

O conteúdo do seu blog foi questionado. Até que enfim! rs - ser inquestionavelmente boazinha realmente não cairia bem logo em você...Beijo!

Anônimo disse...

Este seu post foi uma antecipação do que ocorreu. Voltamos à velha intimidade do seu blog sem censura e com aquelas bundas, agora definidas como "kiss that ass, cowboy !
Cheers ! (de novo)
Alê