..

..

26 de dez. de 2012

Feliz MMXIII !

Há 26 anos não tinha acontecido de um ano ter quatro diferentes dígitos, como é o caso de 2013. Não sei exatamente o que isso significa cabalisticamente falando, mas é, no mínimo, curioso. Eu, particularmente, não gosto muito de anos ímpares. As coisas mais marcantes e relevantes da minha vida sempre aconteceram em anos pares, com algumas pouquíssimas exceções. Vamos aguardar para saber quais exceções o ano de 2013 me trará. Esta semana que precede o ano novo é um bom momento para fazermos as resoluções de ano novo, aquelas que provavelmente não se concretização, mas que faz um bem danado para a gente quando começamos a listar. Dá um ar de grandes mudanças para melhor. Um ar de oportunidade para fazermos o que não conseguimos no ano anterior. Normalmente, algumas resoluções a gente carrega ano após ano e nada. A gente não concretiza, não dá baixa, não substitui, não tira da lista. Acho que é característica do ser humano gostar de pendências, ou não entender sua incapacidade para fazer certas coisas ou, ainda, menosprezar o fato de que algumas coisas não são para nós e ainda assim manter essas coisas em listas de resoluções. A minha lista de resoluções para 2013 nem é tão grande, pois tive tempo de fazer algumas coisas que sempre planejei em 2012. Não falo que anos pares sempre me favorecem? Outras, plantei em 2012 e vou colher em 2013, como é o caso de um programa de voluntariado que sempre pensei em fazer e nesse 2012 consegui me engajar. É muito bom concretizar planos. Dá uma sensação de objetivo cumprido. Algumas coisas gosto de planejar, listar e me lembrar que quero fazer. Outras, vieram e virão ao mais puro acaso. Com estas, não existe muito a ser feito. Temos que absorver, curtir, agradecer e pensar...Se elas estão aqui é porque tinham que estar. E que todos tenham um feliz, abençoado e agradável MMXIII.

Nenhum comentário: