..

..

5 de mar. de 2007

Ser diferente é normal



Gente normal é muito chato. Gente normal não se diverte com coisas que saem errado e que fazem toda a diferença para tornar a vida mais agradável e divertida. Gente normal não gargalha alto, não espirra alto, não confunde alto executivo engravatado com segurança de shopping center, não se perde fazendo o oito nos viadutos de São Paulo. Gente normal não vai à Mitsubish quando quer comprar um carro Toyota. Gente normal não se perde em Congonhas, vendo milhares de aviões sobrevoando a sua cabeça, não derruba o cone quando o comando policial pára o carro para pedir documentos, enfim gente normal não faz um monte de coisas divertidas. Mas afinal, o que é ser normal? O que é ser anormal? Alguém tem uma resposta precisa para essa pergunta? Claro que não, pois cada um tem uma visão pessoal e individual de normal e de anormal. Por esse motivo, eu prefiro dividir as coisas de outra maneira. Prefiro dividí-las entre saudável e não saudável, para facilitar a minha própria análise. Tudo que é natural é saudável, tudo que é divertido é saudável, tudo que nos dá prazer é saudável. É preciso estar sempre atento ao que é saudável e nunca ao que é normal, porque você pode estar perdendo milhares de oportunidades saudáveis, apenas para querer parecer normal!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho maior medo desse negócio de ser normal... Bom, qdo penso em gente normal me enfado, me vem à cabeça pessoas mal resolvidas, sem exageros, desinteressadas, racionais demais, de rotinas blasé, com falta de inspiração, falta de atitude, criatividade e contemplação a vida passiva, gente com medo, gente ridiculamente careta, gente que terminam tudo que começam, gente que ouvem mais do que falam... Deus do céu, essas pessoas sim não são normais... Hospício para essas pessoas, por favor!!
Gente anormal são as cores e o pincel e a vida é a tela em branco... e os contempladores de sua obra, o mundo todo!!!Pessoas que lideram com paixão e inteligência, quebram paradigmas e fazem o mundo girar.
Pessoas normais não ficam na história!
Na casa casa de Nietzsche tinha uma placa que dizia:
"Riu-se de si mesmo e de todos aqueles que não riem de si"
Então... Normal ou Anormal? Eis a questão...
E enquanto ñ se sabe ao certo... eu quero paixão, prazer, bebedeira e todo o mal, quero conhecer pessoas com o mesmo senso de humor perverso que eu possuo e tenho dito!

Anônimo disse...

O normal é o anormal para o anormal..e o anormal continua anormal para o normal, donde se conclui que tem sempre mais anormais no mundo!

Xi! Babei no teclado!

Anônimo disse...

Well written article.