..

..

5 de abr. de 2007

Um terno terno

Um terno é um treco muito esquisito. Um homem usando um terno são dois trecos bem esquisitos. Difícil entender como uma roupa singular desfila pelas mais diferentes esferas com a mesmas cores, padronagens e cortes. Ternos vão de casamentos a velórios, inclusive o próprio defunto vai vestido assim, com o mesmo desembaraço. Ternos independem, também, de temperatura. Eles vão de 15º a 40º com a mesma desenvoltura. Um trabalho que requer o uso de um terno pode te dar tanto status quanto um calor infernal. Mulheres tendem a achar que os homens que usam ternos têm melhores salários. Pergunte à esposa do vendedor de bíblias se ela tem a mesma opinião. Homens que trabalham de terno todos os dias alternam no dia-a-dia ternos claros e escuros para não parecerem repetitivos, pouco criativos ou até mesmo pouco higiênicos. Se um homem entender que o uso diário do terno o está deixando com ar monótono, ele certamente vai tentar animar a cara do terno com gravatas divertidíssimas. Cuidado especial tem que se tomar com gravatas divertidíssimas ou o motivo do riso pode ser você. A gravata é uma peça independente do resto do traje, elemento de criatividade do conjunto, mas não abuse do conceito. Quando o assunto é gravata, esqueça o Pernalonga, os Flinststones e o Piu Piu. Para fugir desses perigos, use uma gravata regimental. Neste momento, você me perguntará o que é uma gravata regimental e eu responderei, após pesquisa, que gravata regimental é aquela com listras em viés. Comprimento de gravata também é essencial, mesmo porque as mulheres podem associar o comprimento da gravata com o tamanho do pênis. Uma pesquisa mostrou que homens com as gravatas curtas eram taxados de mal dotados, enquanto muitos centímetros foram ganhos por aqueles cujas gravatas eram mais compridas. Se você usa terno regularmente, por favor, não tenha caspas. Não existe nada mais comprometedor do que ternos com caspas. Sua credibilidade, seu ar de bem sucedido e seu status irão para as picas, caso você seja portador de deselegantes caspas. Alfinetes de gravatas? jogue fora! Ternos baratos? jogue fora! Ternos mal cortados? jogue fora! Afinal de contas, você não vai perder a chance de ficar arrumadinho com a única roupa que definiram que um homem deveria usar para ficar elegante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ternos são realmente esquisitos... mas nem todo homem os detesta... com eles é mais difícil errar na hora de se vestir... é óbvio que o ideal seria usar, pelo menos para mim, um jeans claro, uma camisa branca bem cortada e um mocassim macio, mas quase nunca você pode se vestir assim... a não ser que seja um milionário e que não precise trabalhar... e aí vem o tal do terno, que como você disse, serve para tudo, desde casamento até ao próprio velório... e se o terno for discreto, você se vira em qualquer situação... o problema não é a temperatura e muito menos aquele ar de uniforme, com todos os homens iguais... o problema é o colarinho, que reforçado pelo aperto da gravata, passa o dia te estrangulando... quanto à associação do tamanho da gravata com o do pênis, as mulheres deveriam olhar um pouco mais para baixo... e se os homens fizessem os nós na posição correta, deixando a ponta da gravata em cima da fivela do cinto, bem que elas olhariam para onde se deve olhar... não é sugestivo que a ponta da gravata aponte para esse local exato?

Anônimo disse...

"Uma pesquisa mostrou que homens com as gravatas curtas eram taxados de mal dotados, enquanto muitos centímetros foram ganhos por aqueles cujas gravatas eram mais compridas." Essa pesquisa se assemelha com a minha: o tamanho da goela masculina e o desempenho sexual de seu portador.