..

..

18 de set. de 2008

Inveja ...

... é uma merda, já dizia um desses sábios caminhões que perambulam por essas estradas distantes. A palavra inveja vem do latim invidere, que significa "não ver", porém o invejoso é alguém de olhos bem abertos para a capacidade ou habilidade que outras pessoas possuem, e que o invejoso gostaria de possuir. O que as pessoas invejosas não entendem é que esse é o sentimento mais inútil que permeia o ser humano, pois além de aniquilá-lo, suga toda a sua energia, e ainda acaba com a sua possibilidade de realização. Quando um invejoso perde seu tempo alimentando a inveja que nutre por outra pessoa, deixa para trás sues próprios feitos. Invejosos precisam saber que a inveja, ainda que bem pequenininha, não trás para a pessoa qualquer tipo de recompensa ou retribuição. Se a inveja pudesse ser materializada, ela seria muito magra, muito pálida, com olheiras enormes e corcunda, porque afinal de contas, a inveja morde, morde, mas não come. Cada um tem um talento nato, uma qualidade única e uma característica peculiar. Não adianta querer a qualidade ou a peculiaridade do outro. Cada um que procure a sua, porque eu, da minha parte tenhos montes e montes e montes de peculiaridades.

4 comentários:

Adriana Gragnani disse...

A photo nadegal me fez lembrar de uma outra, a do casamento de minha avó, aos 14 anos, em 1900. Na photo ela está vestida de preto, de braço com meu avó. Só que - como na época não se photoshopava photo - ela mandou retocar com tinta a cintura,que ficou bem fininha. Tal qual a photo do blog.
Onde se abaixa-assina para protestar contra a barreira inicial?

Anônimo disse...

Dear, esta foto nadegal (By Adriana, que por sinal achei o máximo esta expressão) caiu bem nas medidas do momento.
Um belíssimo "kiss my ass !" pra eles (as).
Beijo estalado
Alê

Nah disse...

Alê... vc é impagável. Eu juro que não tinha pensado nisso. O que me encantou foi o artistico da foto, mas realmente "kiss my ass" foi o melhor presente que eu poderia dar pro povo. E pensar que tiveram que se organizar, mandar e-mails, telefonemas, reservados de sala até conseguirem um número nótável de bloqueios. Eas que procurem nas imagens do google "matar baratas" e "torta de palmito" para verem o que é bom para elas. (ahhh)

Naís

Anônimo disse...

Isto prova que a caravana da organização passa, mas os "nadegais"de qualidade ficam. Vide os gráficos acima.
Obrigado pela exclusividade do seu comment e pelo Viva do post.
Cheers !
Alê