..

..

11 de jan. de 2009

As certinhas e as nem tanto

Se alguém pedisse a minha classificação, eu diria que me enquadro na classe das "nem tanto". As nem tanto podem dar altas gargalhadas e dar vazão aos seus espirros, sem ter que fazer aquele som disfarçadinho, com o nariz seguro entre os dedos, que soa mais ou menos como "ptchim". Nesse quesito - e aposto que em muitos outros - meu pai gostaria que eu fosse certinha, pois ele sempre odiou e criticou os meus espirros altamente sonoros Na verdade, eu conheço bem poucas certinhas, porque no decorrer da vida, quando fazemos as escolhas das pessoas que atendem as nossas expectativas e necessidades, acabamos sempre escolhendo aquelas que se parecem mais com a gente, portanto, as certinhas foram ficando para traz. Eu conheço uma certinha que tem cara de quem se diverte bem pouco. Vocês concordam que se uma mulher é contida nos seus espirros, ela será contida em todos os seus outros comportamentos? Essa certinha que eu conheço está sempre com cara de reprovação, porque vive rodeada das nem tanto. As nem tanto, por sua vez, não dão a mínima para a certinha e ainda fazem chacota das suas atitudes discretíssimas e dos seus espirros pouco sonoros. Sei também que o trânsito entre ser certinha e ser nem tanto é bastante difícil, e o trânsito entre ser nem tanto e ser certinha é quase impossível. Porém, ninguém precisa deixar de se divertir ou de espirrar bem alto, de vez em quando e só para variar, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vemos uma certinha, o que pensamos? Lá vai uma casadoira, contida, uma panela de pressão prestes a explodir (lógico que depois de casar), uma trepada insípida... e quem é que quer uma certinha? só mesmo um cara bem inseguro... ainda bem que existem as nem tanto... fazem a nossa felicidade, aliás fazem a felicidade de todos que as rodeiam e as têm por perto... e o melhor de tudo, são as mais felizes; apesar de estarem sempre reclamando... thanks god por existirem as nem tanto..