..

..

29 de set. de 2008

Mulher também bate

Quem diria! Os homens estão apanhando das mulheres. Agora é estatístico: as mulheres batem mais que os homens nas brigas conjugais. A porcentagem de mulheres que agridem os parceiros é de 14,6%, enquanto o relato de homens que batem no sexo oposto é de 10,7%. As mulheres sempre quiseram supremacia em tudo e, logicamente, não poderiam ficar por baixo especialmente neste quesito. E tem mais, as mulheres confessaram estar embriagadas em 9,2% dos casos, mas os homens bateram o pé e contaram que na verdade 30,8% das parceiras estavam alcoolizadas durante as brigas. Eu sempre me perguntei como é que uma mulher pode apanhar sem reagir. Agora vou precisar reformular e perguntar: Como é que os homens podem apanhar de mulheres embriagadas? Eu nunca entendi muito bem essa dinâmica de sair no braço com a pessoa amada. Parece-me, porém, que alguns casais desenvolvem um tipo de relacionamento onde socos, tapas e pontapés são ingredientes imprescindíveis na relação. Agressões físicas, psicológicas ou verbais sempre fizeram parte dos relacionamentos e eu acredito até que existem mulheres - e agora homens - que se acomodam nesses relacionamentos doentios por opção e até por um certo prazer inconfessável ou, de outra forma, não ficariam neles. Segundo Nelson Rodrigues, mulher gosta de apanhar. Não duvido nada que agora também os homens estejam pegando gosto pela coisa, então... safarro neles!

22 de set. de 2008

Homem feio é tudo de bom

Quem foi que disse que homem precisa ser bonito para ser tudo de bom? Homem tem que ser feio... e esbanjar charme. Tem que ter um desses olhares que despem a gente. Um desses sorrisos que amolecem a gente. Um desses jeitos especiais que te faz sentir-se única. Homem feio sabe que ele tem que ser o melhor conquistador, a melhor companhia e ter a melhor conversa. Homem feio desenvolve algumas características interessantes que os bonitos acham que não precisam desenvolver, simplesmente porque são bonitos. Homem feio é mais gentil, mais afável e menos egocêntrico. Homem feio não fica se olhando em todos os espelhos e vidros que encontram pela frente - isso ele sabe que quem faz é a gente. Homem bonito, quando chega em um lugar público, quer ser notado. Homem feio, quando chega em um lugar público, quer que todos notem como ele está bem acompanhado. Homem bonito fica se olhando nos espelhos do motel. Homem feio fica "te" olhando nos espelhos do motel. Homem feio compra presente especialmente escolhido e que combina com você. Homem bonito nem te compra presente, porque acha que ele já é o presente. Existe também aquele homem feio, que toda mulher sabe que é feio, mas cujo consenso da mulherada é que ele não é. Homem que é tudo de bom tem que ter charme, inteligência, caráter, garra e, se de sobra, ele for bonito, depois de tudo muito bem observado e computado, aí sim, você acaba reparando que ele é bonito.

21 de set. de 2008

Intimidade

A definição de intimidade pode ser diferente para cada um de nós, mas o que ninguém pode negar é que é um elemento essencial para a vida de qualquer pessoa. Todos buscamos ser íntimos de alguém ou de alguma coisa, pois é na intimidade com o outro que conseguimos encontrar nós mesmos, nossas respostas e nossas preferências. Para alguns a intimidade pode ser achada com um parceiro sexual, para outros a intimidade vem de uma amizade sincera, construída ao longo de anos de convivência, outros poderão encontrar a intimidade em grupos religiosos ou filosóficos, onde criam uma intimidade espiritual. A tendência sempre foi associar intimidade com o aspecto sexual da palavra, mas hoje o que se procura é um compartilhar total de vida. Para que haja intimidade é necessário muito mais que o envolvimento emocional entre duas pessoas. É necessário que as pessoas saibam compartilhar o senso de responsabilidade, cumplicidade, atenção mútua, confiança, comunicação franca de sentimentos e sensações, livre troca de idéias sobre os mais diversos acontecimentos, desejos, sonhos e expectativas. Para que haja intimidade, não pode haver medos ou desconfianças. É necessário que cada um aprenda, sem medo, a compartilhar, dividir e a se doar. Pense em quantas pessoas estão compartilhando da sua intimidade hoje e veja a quantas anda o seu medo e o seu egoismo. É certo que intimidade não se constrói de um dia para outro, mas quanto mais você demorar para compartilhar, menos tempo de intimidade e envolvimento você terá.

19 de set. de 2008

Mais um viva aos meus visitantes...

Quando uma imagem fala mais que mil palavras...



18 de set. de 2008

Inveja ...

... é uma merda, já dizia um desses sábios caminhões que perambulam por essas estradas distantes. A palavra inveja vem do latim invidere, que significa "não ver", porém o invejoso é alguém de olhos bem abertos para a capacidade ou habilidade que outras pessoas possuem, e que o invejoso gostaria de possuir. O que as pessoas invejosas não entendem é que esse é o sentimento mais inútil que permeia o ser humano, pois além de aniquilá-lo, suga toda a sua energia, e ainda acaba com a sua possibilidade de realização. Quando um invejoso perde seu tempo alimentando a inveja que nutre por outra pessoa, deixa para trás sues próprios feitos. Invejosos precisam saber que a inveja, ainda que bem pequenininha, não trás para a pessoa qualquer tipo de recompensa ou retribuição. Se a inveja pudesse ser materializada, ela seria muito magra, muito pálida, com olheiras enormes e corcunda, porque afinal de contas, a inveja morde, morde, mas não come. Cada um tem um talento nato, uma qualidade única e uma característica peculiar. Não adianta querer a qualidade ou a peculiaridade do outro. Cada um que procure a sua, porque eu, da minha parte tenhos montes e montes e montes de peculiaridades.

14 de set. de 2008

CenXurada

Foi com surpresa que descobri essa manhã que havia um aviso de "blog de conteúdo questionável" no meu singelissimo blog e que a partir de agora as pessoas teriam que optar por entrar ou não entrar. Na minha humilde opinião, isso só vai aguçar a curiosidade dos passantes pelo meu blog e aumentar a frequência de visitas, pois povo adora qualquer coisa censurada. O que teriam os puritanos de alma e de corpo visto de tão "questionável" por aqui? Bundas? Tesão? Peitos? O pau pequeno do Brad Pitt? Eu realmente não entendo como um blog, que fala sobre experiências do cotidiano, nonsense em geral, e sobre coisas que acontecem na vida de quaisquer pessoas, de boa ou má índole, possa ser taxado de politicamente incorreto. Da minha parte, eu gostaria de agradecer a todos os reclamantes que comparecerem ao guichê do google para me dedurar, pois tenho certeza que a partir de agora a coisa só começa a melhorar para o meu lado. Obrigada pelo tempo que vocês, mais uma vez, me dedicaram. Da minha parte, vou continuar falando o que bem entender , sobre o que entender e quem não quiser que não me leia. Se bem que quem mais reclama é quem mais vive com o nariz metido por aqui. Ah... eu estava sem inspiração para escrever. Agradeço a quem me deu um tema nesse domingo nublado e de pouca inspiração!